Social Media

I’m a paragraph. Double click here or click Edit Text to add some text of your own or to change the font. This is the place for you to tell your site visitors a little bit about you and your services.

Não é novidade que o relacionamento humano mudou com a chegada da internet, ou mais precisamente, das redes sociais. O uso dessas ferramentas, como o Instagram e o Facebook, mudou não apenas o hábito da vida das pessoas, como também criou novas profissões. Quando imaginaríamos que termos como “selfie”, “instagrammer”, “blogueiras” e entre outros, seriam normais no nosso dia a dia?

O uso das redes sociais é incrivelmente intenso. Segundos dados da Cumulus Media, só em 2018, a cada minuto, foram realizadas 3,7 milhões de pesquisas no Google, cerca de 4 milhões de vídeos foram visualizados no YouTube, mais de 970 mil logins no Facebook e mais de 35 milhões de mensagens foram enviadas pelo WhatsApp.

E tudo na internet é volátil! Assuntos surgem nas redes sociais com a velocidade da luz, e somem com a mesma intensidade. Por isso é sempre importante criar um conteúdo relevante que não apenas chame a atenção, mas que também crie laços e identificação com quem o consome.

Aqui na Thank You Marketing nós realizamos a gestão das suas redes sociais, sempre produzindo assuntos relevantes para o seu público-alvo. Mas assim como cada ferramenta na mecânica tem a sua utilidade e forma de usar, a mesma coisa acontece com cada rede social. É sempre importante ter em mente qual será o público a ser atingido e o que se deseja comunicar para, então, escolher a rede social ideal para cada momento.

Continue a leitura que a gente te explica direitinho a relevância de cada uma!

Também conhecida como “a rede social só de fotos”, o Instagram é uma das ferramentas mais utilizadas pelos brasileiros (DADOS***).

Ela é a responsável por criar os famosos Influenciadores, pessoas que criam um conteúdo relevante o suficiente para ter - e manter engajados - fãs.

É normalmente utilizada para um conteúdo mais visual, já que essa é a sua função, chamar atenção pela estética.

Dica Thank You: Nessa rede social, preze sempre por uma boa foto. Se preocupe com as cores que serão destaque nela, com as proporções, com o que será principal e rico aos olhos dos seus possíveis futuros clientes.  

Facebook

YouTube

Dizem que ele substituirá a televisão, e não está longe disso! (DADOS***)

O YouTube cria diariamente uma força quase inabalável e está tomando proporções antes inimagináveis.

Essa plataforma é rica em todos os tipos de conteúdos, seja tira-dúvidas, dicas, ou apenas para lazer. O YouTube é cabível para, praticamente, qualquer empresa.

Dica Thank You: Essa ferramenta é muito versátil, mas cuidado para não enchê-la de conteúdo não atrativo para o seu público! É muito fácil achar que qualquer vídeo nele será bem aceito, mas nem sempre essa é a verdade. É preciso muito trabalho, principalmente em conjunto com outras redes sociais, para criar engajamento.

LinkedIn

Ela é muito mais que uma rede social de negócios e currículos, o LinkedIn já tem um nicho bem fechado, é pouco explorado, mas com uma capacidade incrível de alcance.

Dica Thank You: pensando...

Twitter

Jovem, rebelde e crítico: esse é o Twitter.

Com um conteúdo em sua maioria informal, essa rede social é uma das principais para a criação de memes. Dinâmica e sagaz, é difícil fugir de piadas ácidas sobre algum assunto relevante - ou não - do mundo. Esse é o ninho de todo pensamento humano. Quer saber exatamente o que pensam sobre a sua marca? O Twitter é o lugar para descobrir as mais sinceras opiniões.

Dica Thank You: Diferente das outras redes sociais, não é toda empresa que é recomendada ter uma conta nela. Verifique antes se a sua marca possui um posicionamento forte o suficiente para ingressar nessa ferramenta, qualquer abalo se torna gigante dentro nela.

Relacionamento com Influenciadores

Pessoas reais que personificam a sua marca: Show! Elas já engajam o público perfeito para a marca e criam um conteúdo personalizado. Normalmente as redes sociais mais utilizadas para esse tipo de conteúdo #publi (hashtag utilizada para informar aos seguidores que aquela publicação é paga) é o Instagram e o YouTube.

Dica Thank You: Analise bem quem irá representar a sua empresa, veja o conteúdo antigo que já foi postado, e as futuras intenções dela. Qualquer deslize do seu Influencer cria um furacão de problemas para a sua empresa. Invista em quem realmente seja uma personificação dos seus princípios empresariais.

TEXTO DE FINALIZAÇÃO

WhatsApp

whatsapp (1).png

Quer receber dicas práticas e úteis de marketing digital no seu celular? Basta clicar no ícone acima.

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL FOCADA EM PROPÓSITO, DADOS E PERFORMANCE.

Siga a gente

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

Instagram