• Leonardo Capel

Você já conhece as funcionalidades do Instagram?




Segundo o portal online da Folha de S. Paulo, o Brasil é responsável pelo segundo maior número de usuário ativos no Instagram, somos 50 milhões de usuários. No total, a rede possui 800 milhões de usuários ativos ao redor do mundo. Por isso, é claro que muitas empresas tem seus perfis comerciais na plataforma.


A mesma matéria também aponta que existem 15 milhões de perfis comerciais. Já parou pra pensar quantos concorrentes seus estão lá? Já pensou quantos deles estão fazendo anúncios? Ou seja, está mais do que na hora de criar um perfil para sua empresa e, se você já possui, é hora de aprender a usar todo o potencial que a plataforma oferece. Ah, além de tudo isso a rede é dinâmica e são anunciadas atualizações regularmente, para você ter uma ideia desde o começo de 2018 foram mais de 15 novidades.


Por isso, nós da Thank You Marketing reunimos uma série de informações e dicas para potencializar os resultados da sua presença na plataforma. Confira!


FUNCIONALIDADES


Pra começar, conheça as principais funcionalidades do Instagram:


1. Feed de Imagem

A plataforma é 100% visual! Sendo assim, considerar se as imagens ou fotos possuem boa resolução, se estão bonitas e lembrar da composição do feed poderá ajudar no engajamento do seu perfil.

Uma das maiores polêmicas em torno da rede é como o feed aparece para os usuários, antes 100% cronológica, agora o algoritmo favorece perfis que o usuário demonstrou maior interesse. Quer saber como se destacar nesse cenário? Entre em contato com a gente! ;)




2. Stories

A ferramenta do Instagram que permite a publicação de fotos e vídeos por apenas 24h. Depois disso, essas publicações somem e vão para um arquivo visível apenas para o usuário que a publicou. O Stories permite também textos, stickers, gifs, enquetes, perguntas e muito mais. São tantas opções que tem assunto pra um post só dele! Olha aqui.


3. Highligths (ou Destaques)

Se você postou no stories um evento, informações de compra, avisos ou outras informações que precisam ficar visíveis por mais de 24h essa é uma ótima solução. Você pode destacar as histórias por temas e elas ficarão visíveis no perfil logo abaixo da sua bio.


4. Anúncios

Assim como no Facebook, no Instagram também é possível anunciar e patrocinar posts para diversos objetivos, como conquistar mais fãs ou direcionar para um site, por exemplo.


5. IGTV Anunciado recentemente, o IGTV é uma plataforma de vídeos verticais da rede. Apesar de ter um aplicativo diferente, os usuários conseguem assistir aos vídeos postados sem sair do Instagram. Formatado como uma televisão, usa as transmissões ao vivo, o tradicional chiado preto e branco entre um vídeo e outro para trazer essa sensação nostálgica, usando inclusive o ícone de uma televisão analógica.


E aí qual delas você usa ou pensa em usar? A Thank You está preparada para te ajudar a planejar o melhor uso do Instagram para sua marca. Converse com a gente!

93 visualizações

WhatsApp

whatsapp (1).png

Quer receber dicas práticas e úteis de marketing digital no seu celular? Basta clicar no ícone acima.

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL FOCADA EM PROPÓSITO, DADOS E PERFORMANCE.

Siga a gente

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

Instagram