• Fábio Friedrich

Três dicas de estratégias de branding para usar na sua marca

Atualizado: 2 de Abr de 2019




Branding é uma estratégia de marketing para empresas que funciona muito bem. Isso ajuda a criar um relacionamento com todos que estão de alguma forma conectados a sua marca, organização e empresa.

Porém, quais são as melhores estratégias de branding para usar na sua organização? Confira!


1 - Crie uma identidade visual


Os materiais visuais serão as primeiras impressões que as pessoas irão ter. Por isso, aposte em uma palheta de cores que tenha a ver com a sua logo e a identidade da sua marca.


Um exemplo de uma boa identidade visual nas mídias sociais é a sensação do momento, a Nubank. A startup possui a logo com a cor principal roxo. Dessa maneira, a empresa utiliza em todas as suas artes e propagandas a cor roxa em algum aspecto.



Mas a identidade visual não é apenas ligada a cores. Sempre pense em quais estratégias usar com a sua logo, ou até mesmo maneiras de reformula-las, se ela não encaixa com o atual propósito da marca.


2 - É essencial a marca ter personalidade própria


Marcas cools são tendência. Isso acontece porque é uma maneira da marca se posicionar no mercado, criar relações com seus consumidores e ser referência. O grande caso é a queridinha Netflix Brasil, que está sempre respondendo seus telespectadores e alimentando as mídias sociais com conteúdos de interesse que vão além do que ela realmente vende.


Porém, certifique-se que a personalidade da sua marca está indo de acordo com o seu público. De nada adianta ter uma linguagem cool, juvenil e descontraída se o público da sua empresa é corporativo e pouco aberto a coisas criativas e trends do momento.


3 - Utilize os melhores meios de comunicação


Agora que boa parte das suas estratégias estão feitas, identidade visual e personalidade de marca, estão prontas, basta saber quais as melhores ferramentas para usar. Instagram, Facebook, Twitter ou LinkedIn? Quem sabe todos?


Primeiramente, mapeei quais os tipos de perfis que acessam e interagem com a sua marca em redes sociais. E, por incrível que pareça, eles podem ser bem diferentes!

Um exemplo é a marca de sucos paranaense Campo Largo. No Facebook, a marca possui posts considerados para pessoas mais velhas, com posts "recatados e do lar". Mas, os vinhos Campo Largo são muito presentes na vida do jovem brasileiro, por isso, o Twitter (mídia social mais utilizada por jovens) tem uma pegada totalmente diferente, com memes e brincadeiras.



As nossas dicas te ajudaram e esse artigo foi interessante? Ficamos felizes se a resposta for sim <3 Nós da Thank You Marketing somos uma agência com muito propósito. E um dos nossos serviços é Criação e Branding, além de administração de redes sociais. Conheça um pouco mais do nosso trabalho e nos mande uma mensagem dizendo seu interesse, temos certeza que vamos arrasar juntos nesse ano!

48 visualizações

WhatsApp

whatsapp (1).png

Quer receber dicas práticas e úteis de marketing digital no seu celular? Basta clicar no ícone acima.

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL FOCADA EM PROPÓSITO, DADOS E PERFORMANCE.

Siga a gente

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

Instagram