• Amanda Capel

Segredos de 3 marcas no Instagram

Atualizado: 17 de Jul de 2019



Com tantos usuários ativos, mais de 1 bilhão, é dificil se destacar no Instagram, são muitas pessoas e muitas empresas que fazem parte de uma das redes mais ativas e com mais engajamento.


E as marcas passaram a aderir essa rede social, elas não querem apenas divulgar produtos, coleções e imagens, o grande diferencial das marcas de sucesso é como elas se comportam, elas tendem a vender e divulgar momentos, lembranças, sensações, e é assim que elas ganham cada vez mais seguidores e notoriedade na página.


Por isso separamos 3 grandes nomes de marcas para analisarmos e entender a comunicação utilizada e o sucesso da marca.


1- National Geographic

É a segunda empresa mais seguida no instagram, com 112 Milhões de seguidores. Conhecido como uma revista que faz matérias em lugares incríveis ao redor do mundo todo, seus posts são fotos tiradas nesses locais, momentos, paisagens, comidas, animais e aventuras.


Um Instagram de conteúdo, que encanta com as belas imagens registradas, alta qualidade, uma palheta de cores viva, e o grande diferencial é que junto com a publicação, o National Geographic conta um storytelling, no qual conta a história que existe por trás daquela imagem, envolvendo quem está vendo.



2 - Nubank

O Nubank é uma startup financeira brasileira, que vem ganhando notoriedade entre os brasileiros. Apesar de ser uma empresa relativamente nova, já possui 869 mil seguidores, uma das empresas brasileiras mais seguidas no Instagram.


Além de ser um sucesso fora das redes sociais, dentro está encantando os seguidores com o feed organizado e harmônico, os tons de roxo (cor da marca) fazem parte de todas as publicações. Eles interagem constantemente com o público, incentivando-os a comentarem nas publicações, e o principal, agregam valor através das publicações ensinando o consumidor a como cuidar melhor do seu próprio dinheiro.



3 - Airbnb

O Airbnb surgiu para mudar o segmento de hotelaria e turismo. Com 4,2 Milhões de seguidores, eles se destacam no mercado e no Instagram. O feed é composto por imagens impressionantes, convidativas, e de altíssima qualidade.


As imagens são capturadas dentro dos locais onde eles possuem o serviço, imagens de casas, das vistas e dos hóspedes. E aqui entra novamente o ponto alto da página, o conteúdo. Eles possuem legendas com depoimentos das pessoas que se hospedaram no local. A paleta de cores é bem chamativa e viva. No Instagram o Airbnb vende experiência e momentos, assim como na vida real.




Gostou do posicionamento dessas empresas no Instagram? É inspirador!


Deixe seu comentário abaixo!

26 visualizações

WhatsApp

whatsapp (1).png

Quer receber dicas práticas e úteis de marketing digital no seu celular? Basta clicar no ícone acima.

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL FOCADA EM PROPÓSITO, DADOS E PERFORMANCE.

Siga a gente

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

Instagram