• Amanda Capel

O que faz um conteúdo ser foda?



O Instagram não é apenas uma rede social de compartilhamento de fotos, como foi criado inicialmente. Uma das melhores maneiras de obter um engajamento é criando um conteúdo bom. Mas o que faz o conteúdo ser bom?


Parando para observar o feed a fundo, os posts estão repletos de algum tipo de conteúdo. É por isso que precisamos saber como falar, com quem falar e pra quem falar. Não é tão simples, é preciso planejar antes de postar, os conteúdos precisam conversar com os seus seguidores.


É importante começar a planejar o seu conteúdo pensando na estratégia, em quem é o seu público, a persona com quem eu vou estar me comunicando. Sabendo quem são essas pessoas, já é possível pensar em um tom de voz e quais assuntos a interessa, principalmente pelo fato de que, se ela está te seguindo é porque existe algo em comum entre a marca e o pessoa, e se a empresa não souber se comunicar e utilizar esse conteúdo para entreter e fidelizar os seguidores, pode acabar perdendo seguidor. Então é necessário identificar os interesses, dores, necessidades, canais que utiliza, hobbies e tom de conversa do seguidor.


Sabendo com quem está se comunicando e o que essas pessoas gostam de ouvir e saber é preciso traçar os objetivos, começando pensando em qual é a função de estar no Instagram, se são por vendas, engajamento, reconhecimento, atrair novos seguidores ou influenciar. Depois de definido esse ponto, é preciso saber qual será o objetivo do post em si, se ele terá um apelo educativo, conselheiro, inspirador, bem humorado ou até mesmo crítico e dentro desses tópicos pesquisar o melhor conteúdo possível sobre cada.


Pensar nos aspectos estéticos é muito essencial, afinal o que não é visualmente agradável, pode não gerar engajamento. É preciso definir se o post será uma foto, um vídeo, um infográfico ou gif, e pensar na legenda e evitar textos grandes no Instagram, poucas pessoas param pra ler, se o assunto for mais complexo, direcione a pessoa a uma página diferente como a de blog por exemplo, utilize legendas criativas e chamativas.


Um conteúdo foda ele tem embasamento, e é capaz de entreter as pessoas, e fazer com que queiram saber mais, possui assuntos de utilidade, principalmente para o perfil dos seguidores pois assim eles se identificam mais com o assunto o com o seu perfil no Instagram.


Se comunicar através dos meios disponibilizados no Instagram também deixa o assunto mais interessante, utilizando não só o post no feed, mas também trazer o assunto para o stories através das perguntas, enquetes e bate papo e fazer com que o público interaja e a publicação possua um engajamento maior.


Agora é só seguir essas dicas, fazer um planejamento e ter um conteúdo foda para os seus seguidores.


Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo!

57 visualizações

WhatsApp

whatsapp (1).png

Quer receber dicas práticas e úteis de marketing digital no seu celular? Basta clicar no ícone acima.

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL FOCADA EM PROPÓSITO, DADOS E PERFORMANCE.

Siga a gente

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

Instagram