• Amanda Capel

Já pensou em comprar seguidores no Instagram? Isto é o que acontecerá!



Obter mais seguidores é o desejo de todos os usuários do aplicativo, ter mais curtidas, aumentar o engajamento e ser conhecido. E essa pretensão faz com que muitas pessoas tomem atitudes desesperadas, como comprar seguidores.


Mas será que realmente vale a pena comprar seguidores?


O valor é relativamente baixo, em torno de U$ 2,99, aproximadamente R$12, e o resultado é imediato.


Mas não é tão simples assim, os resultados negativos logo começam a aparecer, além de não ser uma atitude ética, gera pontos negativos, principalmente para a imagem da pessoa e da marca.


Mas porque então eu não devo comprar seguidores? Vamos explicar!


Perfis falsos: O seus seguidores serão seguidores que não existem, são perfis falsos que existem na base dos aplicativos que prometem aumentar este número. Mas esse não é a principal desvantagem, mas sim a sua imagem será afetada, pois seu engajamento será baixo, irá ter milhares de seguidores e quase nada de curtidas e comentários.


Prejudica a imagem: Isso irá acarretar em uma perda considerável na credibilidade e na autoridade da marca ou da pessoa e faz com que as pessoas que visitarem seu perfil acreditem que ou você não tem um potencial ou o seu produto não tem qualidade.


Desvaloriza seu conteúdo: O algoritmo do Instagram desvaloriza suas postagens, pois eles possuem como base de dados nossa interações, quem a gente segue, o que a gente curte e no que a gente comenta. E com um baixo engajamento o alcance será reduzido e o Instagram pode entender que as postagens não são relevantes nem para os seguidores reais.


Não gera vendas: Assim como não irá gerar engajamento, também não irá ocorrer a venda, afinal irá ter apenas grandes números de seguidores, mas lembre-se que por serem falsos, não irá converter em vendas.


O Instagram pode te penalizar: Um dos termos de uso do Instagram proíbem o usuário de coletar ou acessar informações de forma automatizada, por métodos não autorizados pela plataforma. E quando eles julgam o perfil como falso eles podem desativar a conta.


Para quem realmente está interessado em fazer com que o Instagram tenha movimentação real, com curtidas, comentários, compartilhamentos, definitivamente comprar seguidores não é a melhor opção. Existem formas mais assertivas e éticas para isso.


Essas dicas de como conseguir seguidores está no post 9 dicas de marketing para aumentar seus seguidores no Instagram do dia 12 de julho, que tal ir lá dar uma conferida?!


Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo!

70 visualizações

WhatsApp

whatsapp (1).png

Quer receber dicas práticas e úteis de marketing digital no seu celular? Basta clicar no ícone acima.

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL FOCADA EM PROPÓSITO, DADOS E PERFORMANCE.

Siga a gente

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

Instagram