• Leonardo Capel

Inspiração Ativa vs Inspiração Passiva

É fácil passar o dia todo buscando inspiração. Você pode encontrar vídeos, artigos e notícias incríveis e enviá-los para todos os seus amigos. No entanto, a melhor e mais duradoura forma de inspiração é a inspiração ativa.


Não se engane: é importante ser um aprendiz. Pessoas bem sucedidas em todos os campos absorvem novas informações. Elas encontram inspiração e motivação no trabalho e no sucesso dos outros.


Mas aqui está o problema: consumir o sucesso e as ideias dos outros é inspiração passiva. Toda vez que você assiste um vídeo, lê um artigo ou escuta uma entrevista, você está praticando inspiração passiva. Você pode aprender alguma coisa, mas na verdade você não precisa fazer nada. Ouvir sobre o sucesso de outras pessoas não é o mesmo que criar o seu próprio.


Em vez disso, é através do processo de inspiração ativa - o ato de criar coisas, aplicar novas idéias aos nossos objetivos e cometer erros - que descobrimos quem somos e o que é importante para nós. Além disso, a inspiração ativa é o que resulta em paixão e entusiasmo a longo prazo. Observar o sucesso de outra pessoa pode deixar você entusiasmado por alguns minutos, mas agir e aplicar uma nova idéia para sua vida irá inspirar você mais do que qualquer outra coisa.


Aprender e ouvir pode ajudá-lo a pensar sobre as coisas de uma maneira diferente, mas criar, produzir e experimentar é o que o impulsiona. A inspiração passiva pode dar-lhe idéias, mas a inspiração ativa lhe dará impulso.


A melhor inspiração é a execução.


Trata-se de ouvir uma idéia brilhante e trazê-la à vida em seu trabalho.

Trata-se de encontrar uma nova estratégia e de aplicar em seus próprios objetivos.

Trata-se de aprender um novo exercício e adicioná-lo em suas atividades físicas.

A aplicação das idéias sempre será mais poderosa do que as próprias idéias.


A motivação é muitas vezes o resultado da ação, não a causa disso. Começar, mesmo de maneira muito pequena, é uma forma de inspiração ativa que, naturalmente, produz impulso.


Gosto de referir-me a este efeito como a Física da Produtividade porque é basicamente a Primeira Lei de Newton aplicada à formação de hábitos: objetos em movimento tendem a permanecer em movimento. Uma vez que uma tarefa começou, é mais fácil continuar avançando.


Você não precisa de muita motivação depois de começar um comportamento. Quase todo o atrito em uma tarefa é no início. Depois de começar, o progresso ocorre mais naturalmente.


Em outras palavras, muitas vezes é mais fácil terminar uma tarefa do que inicialmente começar.


Assim, uma das chaves para se motivar é facilitar o início.


Então pare de ficar consumindo mil TED Talks, palestras e eventos e separe um tempo para começar a por os seus sonhos em prática.




30 visualizações

WhatsApp

whatsapp (1).png

Quer receber dicas práticas e úteis de marketing digital no seu celular? Basta clicar no ícone acima.

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL FOCADA EM PROPÓSITO, DADOS E PERFORMANCE.

Siga a gente

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

Instagram