• Amanda Capel

Dados do Instagram Mundo e Brasil



O Instagram é uma rede social de compartilhamentos de fotos e vídeos que foi criada em 2010 pelo americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger. O protótipo da plataforma foi criada em um mês e meio e as atualizações e melhorias foram sendo adaptadas ao longo do tempo. O lançamento oficial do aplicativo aconteceu no dia 6 de outubro de 2010 e no mesmo dia se tornou o aplicativo mais baixado da Apple Store.


Em dezembro de 2010 o aplicativo já possuía 1 Milhão de usuários na rede. Um ano depois foi eleito o “aplicativo do ano para Iphones”. Em 2012, com grandes investimentos e um número de 30 milhões de usuários, foi lançado a versão do aplicativo para sistema android, e em menos de 24 horas teve mais de um milhão de downloads. Com tanto sucesso o Facebook comprou, no mesmo ano, o Instagram por US$ 1 bilhão.


O aplicativo ainda está em crescimento, possui mais de 1 bilhão de usuários ativos. É a 6ª rede social com mais usuários do mundo, apesar de estar atrás de grandes aplicativos, possui números impressionantes, que superam o líder - Facebook - em usuários. O Instagram tem 58 vezes mais engajamento por seguidor do que o Facebook.


Mais de 60% dos usuários acessam diariamente a página, tornando a segunda rede com mais envolvimento. Até hoje, mais de 50 bilhões de fotos foram compartilhadas no Instagram. Em média, são 1,5 bilhões de curtidas por dia. A pizza é a comida mais popular do Instagram, atrás do Sushi e da Carne. A base de usuários cresceu mais de 300% nos últimos dois anos. 98% das marcas de moda usam o Instagram.


O país com maior número de usuários é os Estados Unidos, com 121 milhões de pessoas ativas. 71% dos americanos entre 18 e 24 anos usam o Instagram. O usuário passa 55 minutos por dia no aplicativo. Estima-se que 71% das empresas dos EUA usam o Instagram, e 80% das contas seguem um negócio.


No Brasil o Instagram é a 5ª rede social com a maior popularidade, é o terceiro país com mais usuários do aplicativo, são 65 milhões de usuários ativos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. 47% dos usuários respondentes consideram o Instagram sua rede favorita. 59% dos usuários são mulheres. Neymar é o brasileiro com mais seguidores, são 121 Milhões de perfis, em segundo lugar está o jogador Ronaldinho Gaúcho com 46,4 Milhões, e em terceiro lugar a cantora Anitta com 38,8 Milhões. E a foto mais curtida é do Neymar Jr, com 4.131.104 milhões de likes.


E você, está fazendo um bom uso da rede social queridinha do momento?

397 visualizações

WhatsApp

whatsapp (1).png

Quer receber dicas práticas e úteis de marketing digital no seu celular? Basta clicar no ícone acima.

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL FOCADA EM PROPÓSITO, DADOS E PERFORMANCE.

Siga a gente

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

Instagram