• Amanda Capel

Como usar o Instagram for Business: um guia completo para profissionais de marketing



Já não é novidade ter cada vez mais empresas com um perfil no Instagram, afinal é uma plataforma em constante ascensão e com isso, a chance de conseguir se comunicar diretamente com o seu público alvo é maior.


Devido ao menor alcance na busca orgânica do Facebook, juntando com o crescimento do Instagram, notamos a importância das empresas estarem inseridas nessa rede social.

Percebendo a grande quantidade de empresas cadastradas, foi criado o Instagram for Business, ou Instagram para empresas,como um conjunto de três novas possibilidades: perfis empresariais, posts patrocinados e métricas. Assim é possível ter melhor controle sobre os resultado alcançados, ter uma maior visibilidade na rede social e conhecer melhor o seu público.


Agora que sabemos a funcionalidade e a importância da sua empresa ter uma conta no Instagram, é preciso entender cada funcionalidade disponível para empresas.


Pra começar é preciso mudar a conta para um perfil comercial, nele é possível adicionar dados como email, telefone e endereço, facilitando o contato do consumidor com a empresa. Lembrando que é preciso ter um perfil da empresa no Facebook, assim ambas estarão sincronizadas.


Mas como transformar o perfil em comercial?


Entre no seu perfil, selecione os 3 riscos no canto superior direito, entre nas configurações e selecione a opção conta.



Agora, selecione a opção mudar para conta profissional, escolha qual opção descreve melhor, criador de conteúdo ou empresa, selecione a opção avançar e escolha a sua categoria.



Digite o número de contato e email, depois é só clicar em concluir e tornar o seu perfil público. Agora você já possui um perfil comercial.




Outra mudança são as métricas, anteriormente era possível ver apenas as curtidas, comentários e visualizações, porém com a mudança para perfil comercial é possível ver informações mais significativas como:


Impressões, na qual mostra a quantidade de vezes que a publicação foi vista.


Alcance, nela é possível saber a quantidade de contas únicas que visualizaram a sua publicação.


Visualizações de perfil, a quantidade de vezes que visualizaram o seu perfil.


Cliques, mostra quantos perfis clicaram no seu site através da rede social.


Seguidores, não somente quantos seguidores você tem, mas é possível saber qual horário e dia que eles mais estão online no aplicativo, gênero, idade, cidade e país e quantidade de novos seguidores.


Outro diferencial são os anúncios no próprio aplicativo, basta escolher uma publicação, adicionar um CTA, que é uma chamada para que seus seguidores façam um ação, escolher o período que deseja patrocinar esse anúncio, escolher o seu público e anunciar.


E a mais recente atualização do Instagram é a funcionalidade de shopping, onde é possível adicionar etiquetas em produtos que redirecionam o cliente diretamente para a página do e-commerce da empresa, ou até mesmo realizar a compra pelo próprio aplicativo, facilitando ainda mais o processo de compra.


Já mudou o perfil da sua empresa para comercial? Assim que passar a ter uma conta comercial é só aproveitar as funcionalidades disponibilizadas pelo Instagram.


Gostou do post? Deixe seu comentário abaixo!

60 visualizações

WhatsApp

whatsapp (1).png

Quer receber dicas práticas e úteis de marketing digital no seu celular? Basta clicar no ícone acima.

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL FOCADA EM PROPÓSITO, DADOS E PERFORMANCE.

Siga a gente

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

Instagram