• Amanda Capel

Anúncios no Instagram: Tudo o que você precisa saber.




Um dos principais meios de anúncio na internet hoje é o Instagram, a rede social preferida de muitos usuários que está em constante crescimento. Estima-se que 8 a cada 10 pessoas seguem marcas na rede social, o que torna super relevante as empresas e marcas fazerem parte dessa rede.


E com isso, nada melhor do que aproveitar o meio em que os clientes estão para divulgar produtos e serviços. Para isso o Instagram dispõem de recursos para essas empresas, o Instagram Ads, uma forma de veicular anúncios tanto no feed quanto nos Stories, tendo um alcance muito maior, com um custo não tão alto e de forma eficiente, já que, com a mudança do algoritmo do Instagram, o alcance de forma orgânica diminuiu, e para quem utiliza do Ads, as publicações serão direcionadas para perfis em que o Instagram julgar com interesses em comum.


Mas como eu crio um anúncio?


1- Gerenciador de Negócios É preciso cadastrar-se no Gerenciador de Negócios do Facebook. Porém é preciso ter a conta do Instagram vinculada com a conta do Facebook.


2- Campanha Haverá a opção criar campanha, escolha o objetivo que você pretende atingir com a campanha. Escolher o nome é importante para poder acha-la mais tarde.


3- Público Esse é um dos principais pontos do anúncio, é aqui em que será definido para quem será direcionado o seu post. Saiba quem é o seu público consumidor e descreva suas características como, localização, gênero, idade, interesses, entre outros.


4- Locais de exibição A plataforma tem uma pré configuração em que ela define quais são os locais de exibição, geralmente os com maior performance, mas caso queira anunciar apenas no Instagram, é possível, basta desmarcar outros posicionamentos e deixar somente o da rede social ativo.


5- Orçamento É nesse passo que definimos o quanto iremos investir, o valor será de acordo com o tempo em que a campanha estiver no ar. Por isso é bom ter um planejamento para definir a data de início e de término, evitando que custos extras possam ser gerados.


6- Criar Anúncio Finalizando tudo, agora é só criar o anúncio. É nessa etapa em que é configurado a aparência do anúncio, carrossel, imagem ou vídeo único e coleção. O Instagram conta com recursos de Call to Action que auxiliam sua publicação conforme a especificidade do anúncio.


Adicione o URL em que o anúncio será promovido para acompanhar os resultados.


Com o crescimento do Instagram, é importante divulgar o seu anúncio nessa rede. Especificando o seu cliente, ele será atingido e sua publicação terá um grande alcance. Não esqueça que o visual é muito importante, escolha imagens de qualidade, utilize de legendas chamativas e que convide o cliente a interagir com a publicação.


Gostou do post? Agora é só planejar o seu anúncio, seguir esses passos e divulgar.


Deixe seu comentário abaixo!

28 visualizações

WhatsApp

whatsapp (1).png

Quer receber dicas práticas e úteis de marketing digital no seu celular? Basta clicar no ícone acima.

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL FOCADA EM PROPÓSITO, DADOS E PERFORMANCE.

Siga a gente

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone LinkedIn

Instagram